terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DIAE prestigia a Semana de Saúde do IFS Campus São Cristóvão


Participantes da atividade

A equipe técnica da DIAE prestigiou a atividade realizada na Semana de Saúde do IFS Campus São Cristóvão no dia 08 de junho de 2011, participando da palestra com o tema “Transtorno Psicológico: o que é isso?” ministrada pelo Psicólogo João de Deus, sendo o público alvo estudantes do curso técnico integrado de Agroindústria.
 

Psicólogo João e os estudantes

O objetivo da atividade foi iniciar uma discussão mais ampla em saúde, incluindo o debate reflexivo sobre saúde mental e as experiências vivenciadas por estudantes do Campus São Cristóvão, tendo como facilitador o psicólogo João de Deus e como mediadoras a psicóloga do Campus, Ana Cecília Campos Barbosa, e a assistente social Maria Aparecida da Conceição Gomes da Silva. Estiveram presentes nesta atividade além de estudantes do Campus São Cristóvão, as servidoras que representaram a DIAE, a Chefe do Departamento de Assistência Estudantil do IFS, Profª Célia Maria Cardoso de Rezende Limeira e a coordenadora de Programas de Assistência, assistente social Lucyana Barros Santos e o Prof. Clewilson Soares Sobrinho, docente do Campus São Cristóvão.
Estudantes na Semana da Saúde



Semana da Saúde no
 IFS/Campus São Cristóvão
A Semana de Saúde do IFS Campus São Cristóvão é uma ação de iniciativa da equipe de Assistência e Saúde da Coordenação de Assistência ao Educando e da Direção do Departamento de Ensino, contando com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão e Hemose. As atividades desenvolvidas têm o objetivo de iniciar uma discussão permanente em vários temas em saúde propostos pelos próprios estudantes em enquete realizada no início do primeiro semestre letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário