Intercambistas


Bruno Santos Nascimento, estudante do curso Técnico em Redes de Computadores, Campus Lagarto, foi contemplado com uma vaga no Jackson College, nos EUA. Essa instituição de ensino norte-americana tem parceria firmada com o IFS para o desenvolvimento de iniciativas técnicas em nível médio e superior, na forma de intercâmbios de conhecimento e informação.

Bruno é o primeiro aluno deste Instituto a fazer o intercâmbio do Programa de Mobilidade Internacional com bolsa do IFS. Esse programa possibilita a troca de experiências e conhecimentos em ações de ensino.

Bruno fala da cidade norte-americana:



“A cidade de Jackson é bem pequena, porém, muito bonita e bem tranquila! O pessoal é bem receptivo e acolhedor. Quando falo que sou brasileiro, se animam. Também estou me adaptando ao frio! Sou quase do sertão. No último sábado fez 3°C e o pessoal diz que ainda não vi nada e que já devo ir me preparando pra quando a neve chegar.”





Sobre o Jackson College:

“Quanto ao Jackson College, a experiência está sendo a melhor possível, estou aproveitando muito a oportunidade que me foi dada e sou muito grato à instituição e toda equipe, por isso e por todo apoio dado. Conhecer os Estados Unidos sempre foi um sonho, e agora estou tendo a oportunidade de morar e desenvolver bem o meu inglês, que hoje é fundamental em todas as áreas. As minhas expectativas realmente estão sendo superadas. Aqui, tive a oportunidade de entrar para um grupo de estudantes globais. Com isso, agora tenho amigos das mais diversas partes do mundo.”

Espaço dos Estudantes

Sala de aula


Dos cursos:
Estou estudando Inglês, Linux Administration e Graphic Design.
“No Linux Administration aprendo como utilizar o sistema Linux de maneira avançada e a também como programar e criar sistemas seguros utilizando e seguindo conceitos da plataforma.
Nos estudos de Graphic Design, estudo a teoria do design. No fim estarei apto a projetar design para produtos, marcas, etc.


Todos esses cursos me ajudarão a dar continuidade ao que já vinha realizando em projetos de pesquisa, onde desenvolvia robôs com outros alunos do campus Lagarto.”

__________________________________________________________________


Neste ano de 2015 fora incluída nas ações do Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando do IFS/PRAAE/IFS o Projeto de Mobilidade Nacional e Internacional.

O estudante José Neto Júnior, do Curso de Engenharia Civil, Campus Aracaju é um dos estudantes que faz parte deste Programa de mobilidade, na Modalidade Internacional e desde julho deste ano está no University College Dublin, com previsão de retorno para maio de 2016.


José Neto Júnior demonstra a sua percepção sobre essa experiência:

“A universidade é enorme, a maior da Irlanda e com o maior número de alunos internacionais. Nós brasileiros temos uma assessora da universidade que nos dá todo o suporte necessário. Então esses dois primeiros meses foram muito importantes para aperfeiçoar o meu inglês e conhecer pessoas de várias partes do mundo. Tentei escolher disciplinas que não teria oportunidade de cursar no Brasil, e tentar absorver o máximo do que a universidade tem a oferecer, tanto na área acadêmica como nos clubes e sociedades”.

Fala também sobre a cidade na qual está localizada a universidade:

“Dublin é uma cidade fantástica, multicultural e com várias coisas para fazer e conhecer, e a Irlanda é um país muito bonito, com vários lugares para se visitar, não é a toa que é conhecida como Ilha Esmeralda, devido às paisagens verdes, algumas das quais já tive a oportunidade de conhecer”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário