sexta-feira, 1 de abril de 2016

Calendário de Aplicações do exame TOEFL no IFS


O Instituto Federal de Sergipe, credenciado junto ao MEC como Centro Aplicador dos testes de proficiência em língua inglesa, já definiu seu calendário de aplicações para o primeiro semestre do ano em curso.

A novidade neste semestre é que além do Campus Aracaju, mais três campi aplicarão o exame TOEFL ITP, o que resulta na ampliação da oferta, tendo em vista que estudantes e servidores dos campi onde acontecerá a aplicação, não precisarão se deslocar de suas respectivas cidades para realizarem a prova em Aracaju.

Os novos campi aplicadores serão Glória, Estância e Lagarto.
A participação nessas avaliações diagnósticas do nível de proficiência em língua inglesa, é o ponto de partida para o engajamento em programas como o Ciência sem Fronteiras por exemplo. 

Esse programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) cuja finalidade é fornecer bolsas de intercâmbio a estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação, com bom desempenho acadêmico, a fim de que os mesmos tenham a oportunidade de desenvolver atividades de estudo em instituições de ensino superior do exterior. 

No Campus Aracaju, os testes realizar-se-ão aos sábados, às 9h, na sala 38 - Laboratório de Línguas, nos dias 23/04, 21/05, 25/06 e 23/07/2016. O Campus Estância terá apenas uma aplicação neste semestre, no dia 19/04/2016, na sala 4, às 9h. Já o Campus Lagarto realizará o exame no turno da tarde, às 14h, no Miniauditório, numa data única também, dia 02/05/2016. O Campus Glória ainda definirá sua data.

Os interessados já podem se inscrever no site www.isfaluno.mec.gov.br.


É importante participar! Para quem ainda não domina o idioma, mais uma razão para se submeter ao exame TOEFL, o qual além de selecionar candidatos para participação em programas de intercâmbio, também avalia o nível de conhecimento para ingresso no curso "My English Online-MEO", curso de inglês online do Programa Inglês sem Fronteiras. Uma iniciativa do MEC e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, assim como aos servidores das instituições de ensino superior públicas brasileiras.

Poderão se inscrever os estudantes de graduação do IFS regularmente matriculados e os servidores com inscrição ativa no SIAPE há mais de 6 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário